Em homenagem aos 15 anos da morte de Bussunda, estréia no Globoplay uma série documental contando a trajetória do artista.
Há exatos 15 anos, o mundo perdia o ator, comediante, jornalista e roteirista Cláudio Besserman Viana, conhecido popularmente como Bussunda, do programa Casseta & Planeta, que faleceu em 17 de julho de 2006 em decorrência de um ataque cardíaco.
Em 2021, o grupo Globo de Produções, lançou no mesmo dia (17) em que se completa 15 anos da morte do comediante a série documental original "Meu Amigo Bussunda", a série é composta por quatro episódios, em que conta a vida pessoal e profissional do comediante.
Os três primeiros capítulos da série, conta a trajetória de ordem cronológica da vida pessoal e profissional do humorista, usando imagens inéditas da infância, juventude, os bastidores das gravações e contém depoimentos com os parentes, amigos, colegas e integrantes do grupo Casseta & Planeta, em que fez parte.
O Bussunda, além de ter trabalhado no Casseta & Planeta, trabalhou também como redator no programa humorístico "TV Pirata", "Doris para Maiores", foi colunista do jornal "Estado de S. Paulo", do "O Dia" sendo cronistas esportivo e também foi responsável de dar a voz do personagem principal do filme "Sherk" (2001) e "Sherk 2" (2004), e por conta de sua morte foi substituído pelo dublador Mauro Ramos que dublou os dois filmes que vieram em seguida.
O último capítulo da série, a uma discussão sobre o politicamente correto, onde falam que muitas piadas usadas antigamente não poderiam ser enquadradas nos dias atuais. Também houve uma reconstituição do último dia de vida do humorista, que acabou vindo a falecer, 17 em julho de 2006, na cobertura da Copa do Mundo, na Alemanha, vítima de um ataque cardíaco.
A série teve a direção do humorista e colega de trabalho Cláudio Manoel e o documentarista Micael Langer, que também dirigiram juntos os documentários sobre o Wilson Simonal e Abelardo Barbosa, o Chacrinha. O último capítulo da série documental foi feito por Júlia Besserman, filha do Bussunda.
0 Comentários