Há exatos 26 anos, a banda Mamonas Assassinas lançavam seu primeiro e único álbum de estúdio, em 26 de julho de 1995.
O grupo foi um sucesso absoluto e o álbum vendeu cerca de 3 milhões de cópias só no Brasil, sendo considerado o 3º álbum mais vendido de todos os tempos no Brasil feitos por artistas nacionais, e o 2° álbum mais vendido da década de 90. Em Portugal, o álbum acabou vendendo mais de 20 000 cópias e foi o 2° álbum mais vendido, em 1996.
O álbum continha 14 faixas ao todo, e acabou entrando para história da música brasileira por conter um humor escrachado com uma pegada de rock misturadas com vários gêneros musicais como o heavy metal, brega, pagode, forró e muitos outros estilos musicais.
O álbum contou com singles que viraram hites dos anos 90 lembrados até os dias atuais, como a música "Pelados em Santos", "Vira-Vira", "Robocop Gay", "Jumento Celestino" e entre outras canções.
A banda era formada por cinco integrantes o Dinho (Vocalista), Bento Hinoto (Guitarrista), Samuel Reoli (Baixista), Sérgio Reoli (Baterista) e Júlio Rasec (Tecladista).
O grupo antes de se tornarem os Mamonas Assassinas tiveram uma banda chamada Utopia, gravando até um disco com o mesmo nome, em 1992, com a direção de Rick Bonadio (que também foi responsável pelos discos dos Mamonas Assassinas). Mas, o disco Utopia acabou sendo um fracasso de vendas.
Os Mamonas Assassinas depois de lançar o seu disco, acabaram fazendo uma torne por todo o Brasil e fizeram partições em vários programas de tv sendo líder de audiência. Mas, no dia 2 de março de 1996, sete meses após o lançamento do primeiro disco da banda todo o grupo acabou se envolvendo em um grave acidente de avião, em que o jatinho onde estavam colidiu com a Serra da Cantareira, fazendo com que a banda é o restante da tribulação morressem na aeronave, comovendo todo o Brasil.
0 Comentários