Na era do cd, Ratinho ensinou a como piratear CD's, Ao Vivo.
A indústria dos CDs (Compact disc's), surgiu no final dos anos 80 substituindo disco de vinil. Mas, dos anos de 1990 a 2010, a pirataria tomou conta dessa indústria, fazendo com que o Brasil levasse a perde de mais de 130 milhões de reais por ano, por conta da internet e a facilidade de clonar um cd, o que benefício muitos artistas, pois, a maioria das pessoas que compravam os CDs piratas eram pobres, o que deu visibilidade a muitos artistas e atrapalhou muitas gravadoras.
Foto: Reprodução.
Com isso, com os preços absurdos que custava um álbum, o irreverente do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, fez com que ele ensinasse a como "copiar" um cd de forma prática e rápida, no seu programa em rede nacional, no SBT.
O apresentador levou ao seu programa um especialista em computação para explicar como ocorre o processo de copiar um cd. Neste caso, ele usou o álbum original, de 1999, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, para fazer a cópia em um cd virgem que custa 0,35 centavos, na época.
O apresentador fez questão de enfatizar o quanto que o processo era simples e rápido e em suas palavras disse que "É crime se você copiar o CD e vender", e criticou as gravadoras pelos preços absurdos que eram vendidos os álbuns, sendo que ele não levou em conta os processos e gastos que são feitos para a produção de apenas um álbum.
Vídeo: Reprodução do YouTube.
0 Comentários