A falsa entrevista do PCC no programa do Gugu - Apenas Comento

Posts

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

A falsa entrevista do PCC no programa do Gugu - Apenas Comento

A falsa entrevista do PCC no programa do Gugu - Apenas Comento

No programa Domingo Legal, o apresentador Gugu Liberato fez uma falsa entrevista com o PCC, que ameaçaram várias celebridades.

Gugu Liberato e o PCC
Foto: Reprodução. 
No início dos anos 2000, a tv brasileira era marcada pelo sensacionalismo provocado pela disputa de audiência entre o programa do Faustão e o Domingo Legal, apresentado pelo Gugu nas tardes de domingo. Essa disputa por audiência fez com que surgissem vários quadros que hoje em dia provavelmente não poderiam passar nos dias de hoje como a banheira do Gugu e o Sushi erótico do Domingão do Faustão.

Com essa disputa acirrada por audiência entre as duas emissoras, o programa Domingo Legal levou ao ar, no feriado de 7 de setembro de 2003, uma entrevista forjada com dois supostos integrantes de uma facção criminosa, conhecida como o PCC, esses supostos integrantes fizeram ameaças a apresentadores e figuras públicas do país, como os apresentadores Datena (Tv Band), Marcelo Rezende (REDE TV!), Oscar Roberto (Rede Record) e figuras públicas como Geraldo Alckmin (Na época, era Governador do Estado de São Paulo), Hélio Bicudo (Na época, vice-prefeito da cidade de São Paulo) e o Padre Marcelo Rossi.

No dia seguinte, o apresentador Gugu Liberato foi duramente criticada pelos seus colegas de profissão e principalmente pelos apresentadores ameaçados na falsa entrevista ao comando PCC. No dia 15 de setembro de 2003, o apresentador Gugu Liberato, falou pela primeira vez sobre o ocorrido em uma entrevista ao programa da Hebe Camargo no SBT, onde pediu desculpas a todas as pessoas que foram citadas na entrevista e ainda afirmou que não conhecia a origem da reportagem.

Por conta dessa entrevista, Gugu Liberato e mais cinco pessoas foram indiciados a responder pelos crimes de impressa e ameaça. Além, do SBT ser obrigado a pagar mais de 1 milhão de reais ao ministério público por vincular a falsa entrevista e indenizar no valor aproximado a R$ 250 mil reais a um dos ameaçados na reportagem.

A falsa entrevista acabou sendo explorado pela imprensa de forma gigantesca que acabou refletindo no IBOPE do programa, no qual sofreu um forte declínio, o que fez com que o programa tivesse grandes cortes de gastos, fazendo que o apresentador Gugu Liberato assinasse com a TV Record tendo um programa do mesmo modelo, o programa acabou sofrendo também pela baixa audiência no IBOPE fazendo ser cancelado anos depois.

Video: Reprodução do YouTube. 

Postar um comentário

0 Comentários