Emissoras de TV que Faliram

Posts

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Emissoras de TV que Faliram

Emissoras de TV que Faliram

Relembrar várias emissoras que fizeram sucesso no Brasil, mas infelizmente acabaram falindo por conta de brigas, cassação, crises financeiras ou outros motivos sendo extintas das nossas telinhas da televisão.

TV Tupi (1950 - 1980)
Foto: Reprodução. 

A rede Tupi, foi a primeira emissora de TV do Brasil e a quarta emissora a ser fundada no mundo, responsável por trazer uma programação recheadas como Os Trapalhões, Balança Mais Não Cai, novelas famosas que fizeram época como o Beto Rockfeller, além de grandes apresentadores como Silvio Santos e Raul Gil que fizeram parte da história da tv Tupi.

Mas, infelizmente em 1980, por conta de problemas administrativos e financeiros, a concessão (permissão de permanecer no ar) da tv tupi foi caçada pelo governo. Seu acervo hoje em dia é de responsabilidade da Cinemateca Brasileira e Tv Cultura.

TV Excelsior (1960 - 1970)
Foto: Reprodução. 

Foi a primeira emissora do país a tentar uma transmissão em cores, tinha programas como Show Dois na Bossa, Telecatch Vulcan e enquetes com a dupla Didi e Dedé, além de transmitir séries como Jornadas nas Estrela.

A emissora estava passando por grandes problemas internos, que não se baseava apenas ao âmbito financeiro, pois também  estavam sofrendo perseguições do governo militar, não aguentando mais suportar a barra pesada que estavam passando ,em setembro de 1970, a emissora fechou suas portas.


TV Jovem Pan (1991 - 1995)
Foto: Reprodução. 

Foi uma emissora bem desenvolvida no âmbito tecnológico para a época, sua programação era baseada na CNN com quem tinha uma parceria, era uma emissora jornalística.

O fim da emissora deu-se por conta de brigas internas desde começo da emissora, além de sonegação de impostos e suspeitas de super faturamento, com tudo isso, em 1995, a tv Record comprou a emissora dando fim a tv Jovem Pan.

Emissoras Unidas (1959 - 1967)
Foto: Reprodução. 

A Emissora Unidas foi uma parceria entre a Record e várias emissoras de rádio no Brasil, essa parceria não deu muito certo por conta de desentendimento entre as emissoras, o que ocasionou ao fim ao canal.


FizTv (2007 - 2009)
Foto: Reprodução. 

Fez parte do grupo Abril, assim como a MTV Brasil, o objetivo da emissora era que a grade de programação fosse preenchida pelo público de casa com o objetivo de trazer a linguagem da internet para tv o que acabou não dando muito certo, por conta da baixa audiência e o fato de não conseguir entrar no grupo de TVs por assinatura a emissora acabou saído do ar.

MTV Brasil (1990 - 2013)
Foto: Reprodução. 

Foi uma emissora que marcou a tv brasileira, pelo fato de saber conversar com os jovens, era uma emissora musical e humorística com programas com Hermes e Renato, Rockgol, Piores Clipes do Mundo, Gordo Go Go, Estilo Coca Cola, Acústico Mtv, Disk Mtv, além de ter um acervo rico em entrevista inéditas e momentos que marcaram a tv brasileira. Mas, com a chegada da internet, as mudanças na indústria musical, problemas financeiros e uma baixa audiência, acabou se dando ao fim a tv Mtv Brasil.

Rede Manchete (1983 - 1999)
Foto: Reprodução. 

A rede Manchete, foi uma das principais emissoras do Brasil, responsável por novelas como O Pantanal e Mandacaru, séries como Tamanho Família e O Marajá (foi censurada por Collor), além de ser conhecida pela exibições de animes, live action de super heróis e ter Xuxa como apresentadora de programas infantis. 

Por conta desses caros investimentos, a emissora acabou passando por uma grande crise financeira, com isso a emissora acabou fazendo vários cortes o que resultou na baixa audiência e o que fez com que fosse vendida a igreja Renascer em Cristo.

Rede Mulher (1994 - 2007)
Foto: Reprodução. 

Era um canal direcionado ao público feminino, sua programação era formada por programas culinários, de saúde, economia e muito mais. Em 1999, a emissora foi comprada pela igreja universal tirando do ar programas que não faziam parte de seus costumes, com a baixa audiência o grupo Record decidiu criar um canal no estilo CNN e Globo News, acabando com a Rede Mulher e colocando em seu lugar a Record News.

Mix TV (2005 - 2017)

Foto: Reprodução. 

A emissora Mix TV, pertencia ao grupo de canais por tv por assinatura, sua programação eram do mesmo estilo da antiga MTV Brasil, voltada para o público jovem e sempre com músicas em sua programação. Mas, por conta das crises financeiras, a falta de um conteúdo diversificado, baixa audiência e alcance da emissora pelo Brasil, fizeram com que tivessem que fechar as portas, em 2017.

Rede OM (1982 - 1993)
Foto: Reprodução. 

A Rede Organização Martínez, ficou muito conhecida pelas coberturas políticas e esportivas, além de seu vastos programas de jornalismo, telenovelas e programas de auditórios, pessoas com Galvão Bueno e Alborguet também passaram pela emissora. A emissora teve seu fim decretado por conta de um dos donos da empresa ser acusado de receber cheques fantasmas durante uma cpi sobre o caso Pc Farias, com as crises financeiras enfrentadas pela emissora acabou encerrando suas atividades, em 1993.

Postar um comentário

0 Comentários