Morre aos 87 anos a atriz Eva Wilma, vítima de câncer no ovário - Apenas Comento

Posts

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Morre aos 87 anos a atriz Eva Wilma, vítima de câncer no ovário - Apenas Comento

Morre aos 87 anos a atriz Eva Wilma, vítima de câncer no ovário - Apenas Comento

 A atriz tratava de um câncer no ovário e estava em tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo.A atriz veio a falecer aos 87 anos, nesta noite de sábado.
Atriz Eva Wilma
Atriz Eva Wilma (Foto/Reprodução)

A atriz estava internada desde o dia 15 de abril deste ano, no hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul do estado de São Paulo, ela estava tratando de problemas cardiovasculares causados pelo câncer no útero.
Atriz Eva Wilma (Foto/Reprodução)

A atriz e bailarina, Eva Wilma protagonizou e fez história em diversas telenovelas da TV Tupi, Rede Record, TV Excelsior e desdos anos 80 na Rede Globo. Ela teve cerca de 63 aparições na televisão com telenovelas e seriados, sendo que sua primeira aparição foi em 1953, na série "Alô, Doçura" e sua última aparição na tv foi em 2018, com a novela o "Tempo Não Para".

Eva Wilma, também fez várias aparições no cinema, cerca de 30 vezes, sendo que a sua primeira aparição foi em 1953, com o filme de comédia "Uma Puga na Balança" e a sua última aparição foi em 2018, com o filme dramático "Minha Mãe, Minha Filha" que tratava do tema do mal de Alzheimer.

Ela não teve participação apenas na televisão e no cinema, Eva Wilma fez também várias apresentações no teatro onde começou sua carreira de atriz na peça "Uma Mulher e Três Palhaços" tendo ao todo 61 peças em sua carreira, sendo que a última foi em 2018, com as peças Show "Casos e Canções" e "Quarta-Feira, Sem Falta, Lá Em Casa".

De 1956 a 1992, a atriz participou de cerca 8 Fotonovelas (que são novelas no formato de quadrinhos com a utilização de fotografia para desenrolar a história), fez personagens memoráveis como as irmãs gêmeas da novela "Mulheres de Areia".
Fotonovela "Mulheres de Areia" (Foto/Reprodução)

Eva Wilma, teve cerca de mais de 100 indicações a premiações perdendo apenas em 4, além disso, acabou recebendo uma homenagem de Cuba, pela sua atuação na novela "O Amor Tem Cara de Mulher", na Rede Tupi, foi homenageada no Festival de Berlim pela sua atuação no filme "A Ilha" e teve um destaque pelo júri popular no Festival de Veneza.Desde 2016, a atriz Eva Wilma veio enfrentando diversos problemas de saúde, sendo internada várias vezes por conta de problemas pulmonares.

Em 15 de abril de 2021, a atriz acabou sendo internado por conta de problemas renais e cardíacos, no mês seguinte acabou descobrindo um câncer no ovário e oito dias depois acabou falecendo em decorrência de um problema cardiorrespiratória causado pelo câncer, vindo a falecer no dia 15 de maio de 2021, aos 87 anos.

O corpo da atriz foi velado e sepultado em uma cerimônia restrita apenas para a f
amília em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários